Pacto das águas apresenta técnicas para desenvolvimento da produção da castanha

O Projeto Pacto das Águas, patrocinado pela Petrobras, promoveu neste mês de agosto duas oficinas voltadas para melhora da produção da castanha-do-brasil. Com participação de indígenas das Terras indígenas Japuíra, Escondido e Seringueiros da Resex Guariba Roosevelt, as oficinas apresentaram técnicas de manejo testadas pela Embrapa, utilizando drones e mapeamento digital dos castanhais.

Com objetivo de apoiar as comunidades no aperfeiçoamento do manejo da castanha e aprofundar conhecimentos, a oficina trouxe para as comunidades indígenas e extrativistas do Noroeste de Mato Grosso conhecimentos sobre o manejo da castanha, cadastro digital dos castanhais, sistema de georreferenciamento e ensinamentos sobre como manusear drones para mapeamento aéreo dos castanhais.

A TV Record Juína cobriu as duas oficinas.

Veja a reportagem do dia 28 de agosto, no jornal Balanço Geral.

Veja a reportagem do jornal Balanço Geral Juína exibido no dia 28/08 sobre a Oficina de Técnicas para Desenvolvimento da Produção da Castanha a partir de 1 hora 31 minutos e 20 segundos. 

Clique aqui e confira mais sobre o evento.

Busca

Categorias

Notícias

Notícias relacionadas

Catarino Sebirop, em memória do grande líder e cacique dos Ikólóéhj Gavião, povo indígena que vive na Terra Indígena Igarapé Lourdes em Rondônia. Acervo Pacto

...

Em novembro de 2021, o programa Rondônia Rural, exibido pela afiliada da Rede Globo no estado, lançou uma série de 4 episódios tendo como temática

...

O volume de reúso de água da Petrobras foi de 82 milhões de m³ em 2019, o equivalente a 34% da demanda total de água

...

RONDÔNIA: Av. Brasil, Chácara 02-Setor Nazaré, Ji-Paraná-RO, CEP: 76908-621

MATO GROSSO: Av. Padre Ezequiel Ramim, 754 – Centro – Aripuanã – 78325 – 000