Nota de pesar pelo falecimento da líder extrativista Missilene Augusto Rodrigues

Com sentimento de profundo pesar a Pacto das Águas comunica o falecimento da amiga e líder extrativista Missilene Augusto Rodrigues, ocorrido no dia (09) de maio.

Missilene, extrativista da Resex do Rio Ouro preto, ex-presidente da Associação dos Seringueiros do Baixo Rio Ouro Preto- ASAEX, Diretora do Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS).

Combateu um bom combate, se manteve firme e forte até o final, o que não seria diferente. Sua História sempre foi de luta e de resistência. Dona de uma personalidade única e leal ao que acreditava, buscando sempre o bem coletivo e em prol de melhorias na qualidade de vida das populações tradicionais. Tinha como premissa o respeito a vida, a coletividade, a manutenção da floresta em pé, assim como lutava por fazer valer na prática os direitos adquiridos as comunidades tradicionais.

Neste momendo de dor e tristeza, desejamos sinceras condolências aos familiares e amigos de Missilene que hoje descansa nos braços do criador e para sempre em nossos corações.

Equipe Pacto das Águas

Deixe um comentário